Zero Time Dilemma – Review (PS4)

O terceiro título na franquia Zero Escape é Zero Time Dilemma que chega ao PlayStation 4 pelas mãos da Aksys após receber versões para Nintendo 3DS, PlayStation Vita e PC no ano passado. A história de ZTD acontece exatamente entre os dois títulos anteriores da franquia, 999 e Virtue’s Last Reward.

O jogador inicia a história de ZTD com seu personagem preso em um local desconhecido e se vê obrigado a fazer escolhas que afetarão a vida dos outros personagens, e poderá ser selar a sua liberdade ou então o seu próprio fim. Durante a jogatina, uma simples escolha poderá fazer com que a história toda tenha um final totalmente diferente do que era inicialmente esperado.

Após a primeira missão, o jogador poderá selecionar uma série de rotas que serão executadas uma a uma até que todas tenham sido completadas e todos os finais sejam conhecidos.

Os puzzles são um destaque e fazem parte importante no jogo e é provavelmente o que mais merece destaque durante a jogatina, fazendo o jogador pensar duas vezes antes de executar uma ação ou escolher alguma opção que afetará seu próprio grupo, tendo muitas vezes que raciocinar com calma porém com rapidez pois o jogo te dá um certo tempo para executar o puzzle antes que seu time seja punido por estourar o limite. 

O jogo possui as opções de legendas em inglês com audio em japonês ou então apenas dublado em inglês, o que em um contexto geral, recebeu uma boa avaliação mesmo que muitas pessoas não gostem do trabalho de adaptação feitos para o idioma inglês.

Zero Time Dilemma apesar de não inovar em relação à seus antecessores, com certeza é o melhor jogo da franquia Zero Escape, merecendo ser jogado até mesmo por quem nunca teve a chance de testar os games da série, trazendo desafios interessantes para o progresso do player pelos diversos puzzles e também para saber o que acontecerá com cada um dos participantes presos nesse macabro experimento.

Prós:

  • Desafios na resolução dos problemas
  • História evolvente

Contra:

  • Não traz grandes inovações em relação aos games da franquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.