Violet Evergarden – Review

Violet Evergarden é um anime do estúdio Kyoto Animation, que já esta no episódio 4 e terá 14 episódios no total. O anime possui seu gênero classificado como drama e fantasia.

No anime o continente de Telesis vê o fim da guerra após quatro anos de muitas lutas. Violet lutou na guerra, perdeu muito com ela, e agora com seu termino se vê sem nenhum objetivo na vida. Com a ajuda de um “amigo” ela encontra um novo objetivo e começa a trabalhar no correio. Lá, ela conhece o serviço das “Bonecas de Memórias Automáticas” (que são mulheres que escrevem cartas para pessoas que não sabem escrever), e se depara com a frase Eu te amo. Sem saber o significado destas palavras, e desejando muito descobrir, Violet então começa sua jornada como uma Boneca de Memórias Automáticas e se encontra com os sentimentos de várias pessoas e diferentes formas de amor. Tudo isso enquanto busca pelo significado daquela frase.

Esse anime é tão lindo. Tudo nele é muito bem feito e a história é realmente bonita e interessante. Com uma história que conta sobre a vida de alguém após a guerra, o anime consegue misturar o drama com a beleza das novas descobertas de Violet de maneira muito perfeita. È um anime que passa muita emoção com seus episódios, de maneira que sentimos empatia pelos personagens.

A animação é fluida e bem feita, fazendo o anime ficar acima da média nesse quesito. O design é totalmente maravilhoso, lindo mesmo, desde os cenários, figurino e personagens em si. Os personagens são complexos e estão sendo bem trabalhados no anime, e a cada episódio suas personalidades vão se desenvolvendo e sendo mostradas um pouco mais.

Violet Evergarden é um anime impecável tanto no design, animação ou história. Ele é um drama que não é pesado e nem massante, fazendo quem assiste se sentir tocado pelo curso dos acontecimentos. Todos devem pelo menos assistir um episódio, pois com certeza vão se apaixonar pelo anime e pela Violet.

Curta a página do Akiba’Spot no Facebook *-*

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.