Under Night In-Birth Exe: Late[st] – Review

Under Night In-Birth Exe: Late[st] é um jogo de luta desenvolvido pela Arc System Works e pela French Bread (os mesmos desenvolvedores de Melty Blood). Originalmente lançado em 2012 para Arcade, o jogo está sendo relançado agora na versão Exe:Late[st] com melhorias na mecânica, gráficos melhorados e mais personagens. A versão Exe:Late[st] está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Under Night conta a história de um mundo alternativo que se une ao nosso toda lua cheia. Nesse mundo há monstros conhecidos como Voids que atacam quem tiver o azar de encontra-los durante uma noite de lua cheia. Porém, sobreviver ao ataque de um Void transforma uma pessoa em um In-Birth, ganhando a habilidade de usar uma energia conhecida como EXS. A noite onde In-Births e Voids se encontram é conhecida como “Hollow Night” ou noite vazia.

Apesar de ser um jogo de luta, pode-se dizer que a outra metade de Under Night é uma Visual Novel contando toda a trama por trás da Hollow Night, as organizações e os personagens envolvidos na história. Existe um modo de jogo dedicado à Visual Novel, com capítulos para cada personagem. Os diálogos são dublados em japonês e existem opções como avançar mais rápido ou pausar o avanço do texto, com diversos trechos para serem lidos (e desbloqueados) pelo jogador. O problema desse modo é ele ser puramente uma Visual Novel, talvez afastando os jogadores que não gostem tanto da leitura ou não tenham gostado da história.

Os demais modos de jogo focam-se nas lutas. Existe um modo Arcade onde o jogador pode escolher diversos personagens, inclusive alguns de outros jogos da French Bread como a personagem Eltnum de Melty Blood. Ao selecionar um personagem, o jogo intercala entre lutas e alguns trechos de história, contando o que o personagem está fazendo durante a Hollow Night.

O sistema de luta não foge muito do que já se tem em outros jogos. Um dos diferenciais que pode ser observado é a facilidade em fazer combos, obviamente seguindo o estilo de luta do seu personagem. Personagens como a Linne são especialistas em combate rápido e de curto alcance, enquanto outros como a Hilda devem ser utilizados a distância. Também deve-se levar em consideração a barra de EXS que permite ao personagem utilizar um ataque especial ou aprimorar seus combos. Caso o jogador queira se aprofundar mais nas mecânicas, existe um modo de tutorial e outro de desafios que ensinam a fazer combos e entender melhor o funcionamento do jogo.

Under Night é um jogo de luta divertido que tem uma história elaborada, com diversos personagens e organizações para serem apresentadas. Para os jogadores que já conheciam a série ou que se tornaram fãs com esse lançamento, os personagens de Under Night poderão ser selecionados em BlazBlue: Cross Tag Battle; essa é a chance de se acostumar com o estilo de Under Night.

Pontos positivos:
– É fácil realizar combos e jogar no geral
– Universo de jogo trabalhado, com diversos personagens e situações

 

Pontos negativos:
– A história pode ser confusa por causa dos diversos termos e nomes
– O modo de Visual Novel pode ser cansativo ou chato se a história não interessar ao jogador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas