Touhou Double Focus – Review

Um fenômeno Doujin no Japão, Touhou aos poucos começa a ganhar espaço também no mercado ocidental. Com o apoio da publisher NIS America, Double Focus é a aposta platformer da franquia e chega para os consoles PS Vita e Playstation 4.

Em Double Focus os personagens são sugados para o mundo de um livro mágico que acabaram de ler, conectando Gensokyo e o Book World. Agora seu objetivo é retornar a Gensokyo e colocar tudo no seu devido lugar.

O plot leve e bem humorado é característico dos jogos da franquia e deve, além de agradar aos fãs, servir como uma boa porta de entrada para a série. No entanto, é justamente quando estávamos nos familiarizando com a história que notamos o primeiro bug.

A tradução do game foi (provavelmente) feita em cima da versão americana, por isso, com o console configurado para Português, os diálogos originais das cutscenes estavam mantidos em japonês. Inclusive legendas e menus. Modificando o sistema para inglês dos Estados Unidos esse defeito foi corrigido.

O segundo problema que notamos foi quando tirávamos screenshots do game. Após a foto, o jogo “engasgava” por alguns segundos. E isso aconteceu sempre que tirávamos um screenshot.

Fora isso o jogo é bem feito, divertido e, principalmente, desafiador. Fãs de jogos de plataforma mais antigos, como Castlevania, vão se deliciar com o nível de dificuldade do jogo. O ponto negativo é que os controles não são tão precisos, algo que atrapalha um pouco, principalmente nas boss fights.

Touhou Double Focus é um jogo honesto, com um excelente nível de desafio, diálogos divertidos e visual moe. Apesar de apresentar problemas típicos de um jogo mal acabado, vale especialmente para aqueles que gostam do gênero ou que estão curiosos sobre a franquia Touhou.

Pontos Positivos:
  • Nível de desafio
  • Diálogos divertidos
  • Moe
Pontos Negativos:
  • Bug na tradução
  • Bug dos Screenshots
  • Controles

Touhou: Double Focus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.