Star Ocean: Till The End Of Time – Review

Star Ocean: Till The End Of Time é o mais novo título da franquia a ser lançado pela Square Enix para o PlayStation 4 em Março deste ano e chega como um relançamento do game clássico de 2004 no PlayStation 2, fazendo parte da série PS2 Classic da PlayStation Store na América e Europa.

O jogador inicia a história na pele de Fayt e sua amiga de infância Sophia, em que são mostrados em uma espécie de hotel enquanto passam férias com seus pais, porém o descanso dura pouco tempo pois o planeta passa a ser atacado por forças misteriosas.

A parte mais importante e que não pode ser deixada de lado é o combate, que apesar de aparecer poucas vezes no início da história, se atendo a alguns tutoriais, só se tornará importante após avançar uma boa parte do início no jogo.

O combate é em tempo real, não dando tempo do jogador ficar pensando muito no que fazer, e se obrigando a procurar a solução mais prática para acabar com o duelo, correndo o risco de toda a party morrer e ganhar um belo game over de brinde.

O jogador controlará apenas um personagem durante toda a luta, com o controle dos outros integrantes da party sendo automático, porém o jogador poderá escolher alguns comandos a ser executados por membros aliados.

O gráfico é o esperado de um jogo lançado há duas gerações, e no remaster para o PlayStation 4, poucas mudanças foram percebidas em relação ao que foi visto em 2004.

Já na parte sonora o destaque fica pela composição original, onde algumas músicas foram adicionadas e compostas por Motoi Sakuraba. Motivo de reclamação de alguns fica por conta da dublagem em inglês, que chega a ser irritante em alguns momentos, onde o jogador se vê obrigado a desabilitar a opção no menu e deixar apenas o modo texto na parte dos diálogos, sendo que esses estão disponíveis apenas no idioma inglês também.

O jogo demora a engrenar, possui um ritmo extremamente lento e com pouco gameplay no início, se resumindo a ficar pulando o enorme número de cutscenes e apesar de ser um clássico do PlayStation 2, poderá frustar aqueles que nunca jogaram o título na época de seu lançamento original.

Nota: 7.6/10

Imagens:

Star Ocean - Till The End Of Time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas