SukaSuka – Review

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka? ou também conhecido como Sukasuka  foi ao ar em abril de 2017 e contou com 12 episódios. Sua classificação é drama, fantasia e romance.

No anime, já faz 500 anos que os humanos foram extintos, e as raças sobreviventes vivem em ilhas artificiais flutuantes. As “bestas” responsáveis pela extinção da humanidade ainda ameaçam os moradores das ilhas, e as responsáveis pelo extermínio destas pragas são garotas meio fadas chamadas de Leprechauns.

Willem é um homem que está sempre fazendo bicos temporários. Ao receber mais um trabalho, Willem descobre que será responsável pela proteção de algo, e ao procurar saber o que teria que proteger descobre que é uma casa cheia de garotinhas meio fadas. A conexão de Willian e estas garotas é muito maior do que podemos imaginar.

Shuumatsu é um anime muito bonito. Mesmo tendo como gênero magia ele fugiu bastante das histórias usuais que vemos sempre por ai, pois foca de uma maneira bem diferente no romance de Willen e Kotori. Apesar disso, a história é bem triste, por mostrar tudo que as garotas Leprechauns passam para poder lutar contra as bestas. Os personagens principais foram trabalhados com perfeição, e realmente passam a angustia do drama da história.

O traço é normal, mas bonito e os personagens são muito interessantes. A abertura e o encerramento combinaram bastante com o anime também. A animação é bem feita e as cenas de ação são boas. A história tem um desenrolar ótimo e apesar de em alguns momentos (pelos últimos episódios) deixar alguns pontos meio confusos, conseguimos entender bem a trama.

Quem gosta de uma história bem feita com drama e romance realmente vai gostar deste anime. Já quem procura um anime de magia com bastante ação, pode ser que não goste muito de Shuumatsu que tem o foco principal no drama das garotinhas fadas. O anime está disponível no Crunchyroll então assistam.

E não esqueçam de curtir a página do Akiba’Spot no Facebook *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas