Satsuriku no Tenshi – Review

Satsuriku no Tenshi ou também conhecido como Angels of Death é originalmente um jogo de aventura e terror japonês de Hoshikuzu KRNKRN (Makoto Sanada) para PC. Ele foi criado usando RPG Maker e foi lançado inicialmente como freeware através do site Den Fami Nico Game Magazine. Já o anime o estúdio JC Staff que é o responsável, sendo seu gênero classificado como aventura, psicológico e Terror. Atualmente em seu sexto episódio o anime é transmitido pelo Crunchyroll, tendo 16 episódios confirmados para sua finalização.

Rachel, uma garota de 13 anos encontra-se presa no porão de um edifício abandonado. Sem lembranças, ou mesmo uma pista sobre onde ela poderia estar. Em sua busca, ela encontra um homem coberto de faixas. Ele se apresenta como Zack e ele está com uma foice. Um estranho vínculo atingi os dois, reforçado por promessas estranhas e loucas. Presos neste estranho edifício, ambos não sabem por que foram parar lá, mas vão trabalhar juntos para encontrar uma saída.

Esse anime é muito louco. Com um clima tenso e meio macabro ele nos deixa em dúvida entre gostar muito dele ou achar ele estranho pra caramba. No final, minha opinião é de que Satsuriku no Tenshi é bom por ser realmente estranho (risos). A história do anime é bem simples, mas podemos perceber que há muita coisa por baixo dessa simplicidade, fazendo quem assiste ficar intrigado com tudo que pode acontecer a seguir.

O design do anime é bonito e a animação boa. Os personagens são bem complexos, e não são personagens que você começa a gostar de cara, mas sim que com o tempo você começa a entender e gostar aos poucos. Eles possuem personalidades bem distorcidas e peculiares, como todos os personagens secundários também, e são engraçados em certos momentos mesmo sem querer. Com bastante cenas violentas, o anime é bem obscuro e sangrento, e possui um ótimo drama psicológico.

Acho esse anime muito interessante, pois é diferente da maioria dos animes em vários aspectos. Mesmo não tendo uma história super elaborada, ele é bem legal e tem personagens que você passa a gostar. Não sei se esse tipo de anime agradaria a todos os públicos, pois ele é mais voltado para o drama psicológico, tem personagens peculiares e uma narrativa um pouco mais lenta. Mas na dúvida vale assistir um episódio e ver o que acha dele.

Não esqueça de curtir a página do Akiba’Spot no Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas