[REVIEW] Yakuza 6: The Song of Life

Yakuza 6: The Song of Life é o mais novo jogo da série Yakuza (Ryu ga gotoku) que conta o final da jornada de Kiryu Kazuma, o Dragão de Dojima, foi lançado para a Plataforma Playstation 4 em Dezembro de 2017 no Japão, e previsto para lançamento em 17 de Abril de 2018 no mundo todo.

O Jogo

Yakuza 6: The Song of Life é um jogo de ação e aventura que ocorre em mundo aberto. Ele é jogado em terceira pessoa, onde você controla Kiryu Kazuma.

Além da própria história do jogo, é possível fazer várias side quests, jogar nos games nos prédios da Sega e até montar sua própria gangue de rua!

Assim como os outros títulos da série, Yakuza 6 também é repleto de lutas com diversos tipos de inimigos misturado com a exploração das cidades! No Yakuza 6, a história ocorre em Kamurocho e Onomichi Jingaicho  (em Hiroshima).

A História

Yakuza 6: The Song of Life começa reprisando o final do game Yakuza 5, onde Kiryu Kazuma, após uma batalha, é hospitalizado e depois será detido pela polícia por seus crimes passados, e assim sem resistir a prisão, passa 3 anos preso.

Kiryu é solto após 3 anos (no ano de 2016), e querendo voltar a ser um simples cidadão, vai até Okinawa no orfanato que cuida e descobre que Haruka Sawamura sumiu. Para aqueles que não sabem quem ela é, Haruka é a filha de uma moça e Kiryu se torna o guardião da menina, Haruka aparece a primeira vez no Yakuza Kiwami ainda criança.

Kiryu retorna a Kamurocho, local que não desejava mais retornar, para encontrar pistas de onde a Haruka poderia estar. Mal sabia ele que já era tarde demais, pois Haruka havia sofrido um acidente de carro e se encontrava em coma. Além dessa surpresa, Kiryu descobre que na hora do acidente, ela protegeu com sua vida o seu filho Haruto.

Agora Kiryu deseja encontrar o pai da criança e descobre que Haruka antes de chegar a Kamurocho estava em uma cidade chamada Onomichi, em Hiroshima! Então é nessa hora que, com apenas uma foto e Haruto em seus braços, Kiryu inicia sua busca em Onomichi!

O Gameplay

Assim como já havia dito, Yakuza 6: The Song of Life se passa em mundo aberto, onde é possível explorar Kamurocho e Onomichi. Não há necessidade de ficar somente preso a história, já que as side quests aparecem conforme você vai seguindo o jogo e passando em determinados locais.

O interessante das side quests é que você consegue descobrir coisas interessantes de cada local e até reencontrar personagens de jogos anteriores!! Até mesmo os personagens ficam assustados quando se reencontram depois de tantos anos!

Assim como os outros títulos da série, você poderá lutar com diversos inimigos, gangues, yakuzas e outras máfias pelo decorrer do seu percurso. Mas isso não quer dizer que você precisa lutar…pode simplesmente sair correndo e lutar uma outra hora.

Nas lutas, diferente do último jogo lançado para o ocidente, o Yakuza Kiwami, você só tem um modo de luta, porém possui o especial, o modo “Heat Mode” composto de 3 níveis acumulados conforme a luta, podendo ser se defendendo de golpes ou até mesmo acertando golpes. Nesse modo é possível fazer movimentos especiais e tirar mais dano do inimigo.

Para evoluir suas habilidades e skills, é necessário acumular pontos que serão obtidos ao concluir side quests, as partes da própria história ou comendo nos lugares. O interessante desse novo método de evolução de habilidades e skills, é que você poderá montar da maneira que ficar melhor para suas batalhas! Se você toma muito dano, é só focar no defesa e no hp, se quer mais ataque, é só aumentar o ataque e ver quais as melhores skills para suas lutas!

Tudo nas lutas vira um item para dar dano, seja uma bicicleta, um cone…ou até mesmo a arma do seu inimigo! Só é preciso evoluir as skills certas para que tudo lhe ajude nas lutas!

Considerações finais

Yakuza 6 possui uma história que te prende durante todo o jogo e possui diversas reviravoltas que podem te deixar até confuso, mas não faz com que você perca o interesse pela trama. O jogo explora bastante os laços familiares dos personagens, mesmo não sendo parentes de sangue.

O interessante do jogo é que você descobre o quanto de máfias existem, tem de tudo que é lugar. E não dá pra saber se são amigos ou inimigos!!

Mesmo o Yakuza 6 não sendo o primeiro jogo a ser lançado para a plataforma Playstation 4, ele utilizou muito bem dos poderes que a plataforma pode lhe oferecer, que podem ser observados na melhoria gráfica e o quão fluido fica o jogo.

Se você curte um jogo de ação com uma boa história, que apesar de ter um contexto sério e dramático consegue ser descontraído e cativa o jogador ao longo do jogo, tanto na sua história em si quanto em suas side quests, Yakuza 6 é uma ótima recomendação que irá garantir aproximadamente 20 horas de história e mais diversas horas comas side quests, mini games, lutas de gangues, nos arcades e até no new game plus (ao término do jogo).

Prós:

+ melhoria no gráfico;

+ modo de evolução habilidades modificado;

+ variedade de minigames;

+ variedade de side quests;

+ evolução gradativa de dificuldade nas batalhas;

+ variedade de inimigos;

+ modo história bem interessante;

+ todos os diálogos possuem voz.

Contras:

– A quantidade de batalhas pode se tornar cansativa.

 

Nota: 8,5

Yakuza 6: The Song of Life para Playstation 4 fornecido Gentilmente Pela Sega Para Realização Do Review.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas