[REVIEW] Code: Realize ~Bouquet of Rainbows~

Code: Realize ~Bouquet of Rainbows~ é um visual novel lançado para Playstation 4 em março de 2018. O jogo é composto por duas visual novels no seu conteúdo, o Code: Realize ~Guardian Of Rebirth~ e o Code: Realize ~Future Blessings~. Ambos os jogos foram inicialmente lançados para Playstation Vita (2014 a 2016) e o Future Blessings havia sido lançado apenas no Japão.

A história

Code: Realize conta a história de Cardia, uma jovem moça que possui veneno correndo pelo seu corpo, não podendo entrar em contato com nada sem que o objeto derreta em suas mãos.

Ambos os jogos contam a história de Cardia, o ~Guardian Of Rebirth~ conta a aventura dela para reencontrar seu pai e retirar o veneno de seu corpo. O ~Future Blessings~ são várias histórias após o Guardian of Rebirth, onde você poderá saber o que aconteceu com Cardia e os outros personagens ou saber mais sobre a Gangue do Lupin ou mesmo sobre o grupo que estava atrás de Cardia.

Em Code: Realize ~Guardian Of Rebirth~, Cardia vive em uma mansão sozinha e aguarda o retorno de seu pai. Ela pouco se lembra da sua vida, apenas dois anos antes, quando foi isolada na mansão.

Certo dia, a guarda real entra na mansão a procura de um monstro, que eles deveriam capturar e levar com eles a algum lugar. A guarda real consegue o que deseja, levar o monstro (Cardia), mas no caminho de volta, Arsène Lupin (um jovem ladrão) despista eles e rapta a moça.

A aventura de Cardia, fora das paredes da mansão, se inicia no momento em que aceita ir com Lupin na fuga. Ao desenrolar da história Cardia irá conhecer e interagir com novos personagens inspirados na literatura como Abraham Van Helsing, Victor Frankenstein e Herlock Sholmes.

Durante o jogo é possível imaginar toda a situação que esta acontecendo, já que os personagens tem variadas expressões faciais e aparecem imagens de algumas cenas ou objetos específicos que são citados no diálogo.

Já em Code: Realize ~Future Blessings~, o game irá se aprofundar nos relacionamentos entre Cardia e cada um dos personagens, contando novas histórias após os acontecimentos de ~Guardian Of Rebirth~ e alguns fatos passados. Uma ótima forma de conhecer melhor seus personagens favoritos depois de ter terminado o primeiro jogo.

Personagens

Code: Realize conta com uma variedade de personagens bem grande. Cardia conhece inúmeros personagens nessa sua aventura, além de cinco belos rapazes: Arsène Lupin, Impey Barbicane, Victor Frankenstein, Saint-German e Abraham Van Helsing.

A princípio o jogo é só história e possui poucas situações onde você escolherá um caminho para o visual novel. As suas decisões no jogo basicamente são com quais personagens você fará alguma das ações, mas independentemente da sua escolha, todos ficam felizes.

Considerações finais

Se você é um fã de visual novel, não pode deixar de jogar o Code:Realize. Um ótimo visual novel, com um gráfico excelente. Além do áudio poder ser em japonês para aqueles que curtem ouvir o áudio original.

Code: Realize possui uma ótima trama que acaba lhe prendendo em certos momentos para saber o desenrolar da história. Um trabalho bem feito nas expressões faciais das personagens, o que ajudam a entrar no clima do jogo.

Uma característica interessante é o fato da Cardia também aparecer no canto dos diálogos, não só as falas. Ela também possui variadas expressões que vão surgindo ao decorrer da história.

O áudio background ajuda no clima do jogo e as legendas em inglês estão bem fáceis de entender a história no jogo, possuindo bastante glossários.

Prós :

  • Gráficos excelentes
  • Variedade de Expressões faciais
  • Personagens carismáticos

Contras:

  • Pouca interação do jogador na trama
  • Certos momentos a história fica massante

 

 Code: Realize ~Bouquet of Rainbows~ Fornecido Gentilmente Pela Aksys Games Para Realização Do Review.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas