RErideD: Tokigoe no Derrida – Review

RErideD: Tokigoe no Derrida é um anime de ação e sci-fi produzido pela GEEKTOYS. Atualmente no episódio 11 o anime teve seus episódios liberados de forma diferente, sendo 4 já lançados desde o inicio e depois alguns episódios sendo lançados 2 por vez. O anime esta disponível no Crunchyroll e tem previsão de finalizar com 12 episódios.

No ano de 2050, um jovem engenheiro chamado Derrida Yvain ficou famoso graças à sua contribuição com o desenvolvimento da “Máquina Autônoma DZ” na Rebuild, a empresa de fabricação fundada por seu pai. Um dia, Derrida e seu colega Nathan encontram uma falha séria nas “DZ” e tentam avisar seu chefe, mas são ignorados. Após isso Derrida e Nathan são subitamente atacados sofrendo um acidente de carro. No final Derrida consegue fugir e para escapar da perseguição acaba entrando em uma máquina de sono frio. 10 anos depois, ele acorda para um mundo devastado no meio de uma guerra, e só o que ele consegue se lembrar é de Nathan dizendo ” Cuide de minha filha Mage”.

Achei bem interessante a história desse anime. Ele aborda o tema “robôs” de uma maneira diferente do que já vimos bastante por ai. O anime possui um ótimo roteiro, pois mesmo a trama sendo em partes complexa, ela é simples de se entender (ponto muito positivo). Nos primeiros episódios somos bombardeados com muita ação e informações sobre a história, o que nos faz querer saber cada vez mais o que vai acontecer. Mas com o passar dos episódios essa curiosidade meio que passa e anime amorna um pouco, mas nada muito significante, pois a história continua muito boa.

A animação do anime é boa, mas o traço considerei um pouco simples. Porque quando pensamos em um anime futurista, vem a cabeça cenários exuberantes e tecnologia e o que vemos é um traço sem graça e meio sem vida. Os personagens são uma mistura bem diferente, pois quando pensamos em um grupo para andar por ai no meio de uma guerra com robôs o quarteto que vemos é um pouco improvável (mas muito legal). Os personagens estão tendo um bom desenvolvimento na história e uma coisa legal é que os personagens secundários também são aprofundados no anime.

RErideD: Tokigoe no Derrida é um anime para todos os públicos. Com uma ótima história, sendo ela fácil de acompanhar, temos ação, mistério e drama na medida certa. Então confiram no Crunchyroll.

Não esqueça de curtir a página do Akiba’Spot no Facebook.

2 comentários em “RErideD: Tokigoe no Derrida – Review

  • 10 de dezembro de 2018 em 21:30
    Permalink

    Caramba, que show hein! Não é nas qualquer lugar que se acha conteúdo Ótimo de
    como o Teu. Agradeço por Seu apost, acabei de incluir Seu website nos meus
    favoritos. 🙂

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2018 em 00:33
    Permalink

    Muito bom! Muito obrigado por compartilhar, tenho dificuldade sobre este tema, mas agora lendo este post tudo se tornou mais fácil.

    Certamente voltarei por aqui afim de postar
    algumas dúvidas sobre o assunto. Mais uma vez muito obrigado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas