Piano no Mori – Review

Piano no Mori é um anime produzido pelo estúdio Fukushima Gainax e possui o gênero classificado como aventura, comédia, drama e música. A anime terá 12 episódios no total e atualmente esta no sexto episódio.

Um conto tranquilo sobre dois meninos de diferentes origens. De um lado temos Kai, nascido como filho de uma prostituta, que toca um piano abandonado na floresta perto de sua casa desde pequeno. E do outro lado temos Shuhei, que pratica piano desde sempre, sendo filho de uma família de prestigiados pianistas. No entanto, as dois meninos acabam reunidos através de um elo comum entre eles: a música.

Eu não sou muito de gostar de animes sobre música, com algumas exceções é claro, e Piano no Mori entrou nestas exceções com certeza. Esse anime é maravilhoso, ele é tão encantador e suave, que faz você amar ele assistindo só o primeiro episódio. A história meiga e profunda, mostra a vida dos personagens de maneira tão real que em vários momentos ficamos tocados pelo curso dos acontecimentos.

O design do anime é agradável, não sendo muito bonito (na minha opinião) e a animação é muito boa. O que achei estranho foi que nas partes dos personagens tocando piano, algumas vezes, as cenas são mostradas em Computação Gráfica, e isso não combinou muito. Fica bem óbvia a diferença da animação padrão para a CG, tirando um pouco do encanto da cena.

Na questão dos personagens só tenho elogios. Eles são tão humanos e passam tanta empatia, que quando menos percebemos já estamos tensos, torcendo por eles e ansiando por mais episódios. A maneira como são mostradas as vidas dos personagens é muito bonita, e podemos ver o contraste delas se compararmos uma com a outra, por exemplo a vida do professor a de Kai e a de Shuhei. E ver o amadurecimentos de cada um deles, um pouquinho a cada episódio, é realmente emocionante.

Essa história é muito boa mesmo e para quem gosta de animes de drama (drama leve) e música Piano no Mori é um titulo que precisa ser assistido. Inicialmente não pensei que seria bom assim, mas assistindo o primeiro episódio foi amor a primeira vista e a cada episódio que passa esse amor só aumenta.

Curtam a página do Akiba’Spot no Facebook

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas