Ospa apresenta espetáculo inédito “Música de Games” no Auditório Araújo Vianna

No dia 28 de abril, o Auditório Araújo Vianna sedia um concerto dedicado a trilhas de jogos de videogames, sendo a regência de Evandro Matté. Estão confirmadas participações especiais de cantores como Tita Sachet, Michael Polchowicz e do guitarrista Marcos de Ros, além do Coro Sinfônico da Ospa.

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) sobe ao palco do Auditório Araújo Vianna para realizar um grande espetáculo de imersão no universo musical dos videogames. No domingo, às 18h, o maestro Evandro Matté conduz uma seleção que apresenta a evolução das trilhas sonoras dos games e reúne os temas dos clássicos dos anos 80 com os lançamentos mais recentes do mundo dos jogos eletrônicos. Além da interpretação instrumental da orquestra, o evento conta com a participação dos cantores Tita Sachet e Michael Polchowicz, do guitarrista Marcos de Ros e do Coro Sinfônico da Ospa. A direção e concepção musical são de Gilberto Salvagni e a curadoria é de Ricardo L. Gottardo. Ao reviver as trilhas de jogos como The Legend of Zelda, God of War e The Last of Us, a apresentação proporciona momentos surpreendentes de entretenimento, interação multimídia e é um convite para públicos de todas as gerações.

O patrocinador oficial é o Banrisul e a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre é parceira da Ospa na realização do evento. Os ingressos custam R$ 50,00 e estão à venda pelo site da Uhuu. No sábado (27) e no domingo (28), também haverá venda física na bilheteria do Auditório Araújo Vianna das 10h às 18h. As entradas possuem 50% de desconto para estudantes, portadores da Identidade Jovem, seniores e sócios do Clube do Assinante ZH, e 20% de desconto para Cartão Zaffari Bourbon e Panvel.

Com a premissa de apresentar a história dos jogos eletrônicos através de suas trilhas sonoras, o espetáculo tem início com os temas musicais dos primeiros games criados na década de 1980. As músicas que embalaram jogos como Space Invaders, Donkey Kong, Pac-Man, Tetris, Street Fighter e Sonic ganham destaque na primeira parte do concerto. Na sequência, a cantora Tita Sachet, que protagoniza solos vocais pelas maiores orquestras do estado, interpreta ao lado da sinfônica a música “Snake Eater” do jogo Metal Gear Solid 3. Sucessos de franquias atuais como The Legend of Zelda, God of War e Angry Birds também serão interpretas pela orquestra e seus convidados. Michael Polchowicz, vocalista da banda Venus Attack e cantor do Coro Sinfônico da Ospa, executa os solos da música “Light Bringer”, tema do jogo League of Legends. Já os coralistas realizam participações especiais nas trilhas de Dota 2, The Elder Scrolls V: Skyrim e Final Fantasy VII.

Gilberto Salvagni, diretor musical do espetáculo, se destaca pela longa trajetória que realizou por todo o Rio Grande do Sul. Atualmente, se apresenta como saxofonista da Salvagni Big Band, que acompanha as apresentações do músico Nei Lisboa por todo estado. O curador Ricardo Gottardo é um instrumentista múltiplo que atua nos mais diversos segmentos da música em diveras regiões do estado. Ao lado do maestro Evandro Matté, os dois são responsáveis pela concepção e curadoria do concerto “Música de Games”.

Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 32227387.

Não esqueça de curtir a página do Akiba’Spot no Facebook.

WordPress Lightbox Plugin