One Piece: Grand Cruise – Review

Em One Piece: Grand Cruise, é sua chance de fazer parte da tripulação do Chapéu de Palha e embarcar no Thousand Sunny, nesse primeiro jogo em Realidade Virtual de One Piece!

A Primeira experiência em Realidade Virtual de One Piece

One Piece é uma das séries de Mangá/Anime mais populares no Japão, em 2017 a série completou 20 anos e uma das atividades especiais aconteceu no Tokyo Tower, a primeira experiência em realidade virtual de One Piece, os visitantes poderiam experimentar como seria fazer parte da tripulação utilizando os óculos VR.

Agora em 2018, a Bandai Namco lançou One Piece: Grand Cruise para Playstation VR, para que todos também possam curtir essa experiência. E o mais divertido, o áudio está em japonês, mas o game possui legendas em português para ninguém ficar de fora!

Marujo de primeira viagem

Nesse jogo, você é um visitante em treinamento, os personagens irão conversar com você e leva-lo para conhecer as dependências do Thousand Sunny, ao final, ensinarão a manusear os canhões do navio.

A ambientação é muito bonita, o efeito 3D em 360° te dá realmente a impressão de estar lá no meio do anime, é possível visitar o convés do Thousand Sunny, o quarto da Nami, o restaurante e outros quartos. Cada experiência possui aproximadamente 10 minutos, elas são divididas em 2 missões, mas cada missão possui alguns “caminhos” diferentes, proporcionando ao todo quase 1hora de experiência com os Chapéu de Palha.

Enfrente outros Piratas

Uma das missões consiste em enfrentar outros navios piratas, os visitantes serão divididos em 2 times e o objetivo será acertar o máximo de alvos com o canhão para conseguir a maior pontuação. O controle do canhão é simples, basta movimentar o controle em sua mão para mirar nos objetos! Durante a batalha, curta os personagens conversando e batalhando ao seu lado utilizando seus golpes especiais!

O ataque do Polvo Gigante

Na outra missão o Thousand Sunny é atacado por uma criatura marinha gigante! Um grande polvo começa a atacar o navio e você deverá ataca-lo para impedir que o navio seja destruído, novamente, você deve utilizar o canhão para acertar e afugentar o monstro, mas não pense que ele será seu maior desafio, uma luta mais emocionante o aguarda.

Uma experiência fantástica para os fãs

Se você é de One Piece não deixe de experimentar esse game, a sensação de imersão é muito boa, os personagens parecem que estão mesmo na sua frente conversando e você pode observar tudo em 360°!
Para aqueles que não conhecem o anime, mas gostam de uma boa experiência em Realidade Virtual, é um jogo interessante. Apesar de ser muito focado em levar o jogador a interagir com os personagens e ambientes, as batalhas, apesar de curtas, são muito divertidas.

Considerações Finais

One Piece: Grand Cruise é uma experiencia em Realidade Virtual, é como um episódio do anime em 360°, observar tudo na perspectiva de um visitante é muito divertido e bonito, além de ser muito empolgante poder interagir nos mini-games.

O game cumpre bem o proposto que é transportar o jogador ao universo de One Piece, apesar de curto, a qualidade é muito boa, os gráficos 3D são muito bem trabalhados para serem exibidos de uma forma bonita nos óculos de realidade virtual e passarem a sensação de “entrar” no mundo do anime.

Prós:

  • Ótima imersão, realmente te levará ao mundo do anime
  • Gráficos limpos e bonitos nos óculos de Realidade Virtual
  • Jogabilidade simples e intuitiva
  • Preço convidativo

Contras:

  • Pouca interação com o ambiente
  • Mini-games curtos

 

One Piece: Grand Cruise para Playstation VR fornecido Gentilmente Pela Bandai Namco Para Realização Do Review.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas