Omega Labyrinth Z é banido do ocidente e PQube cancela o lançamento

A PQube divulgou uma nota em seu site, anunciando o cancelamento da localização do game Omega Labyrinth Z para PSVita e Playstation 4.

Após seu lançamento ser banido em 5 países: Alemanha, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido, a PQube decidiu cancelar totalmente o lançamento ocidental do jogo, a nota diz:

O PQube se esforça para liberar conteúdo japonês para seus fãs o mais próximo possível do material de origem. No caso do Omega Labyrinth Z, enquanto o PQube trabalhou com todos os órgãos de classificação etária relevantes em seus respectivos territórios, o PQube deve respeitar respeitosamente os desejos do detentor da plataforma e, portanto, retirar quaisquer planos futuros para o lançamento europeu e norte-americano do Omega Labyrinth Z para PS4 e PS Vita.”

Apesar do jogo ser um RPG Dungeon Crawler, o problema ocorre no mini-game onde o jogador “toca” as garotas e chega a tirar suas roupas. O maior problema para os órgãos de classificação, é que o jogo se passa em um ambiente escolar, dando claramente a ideia de que as garotas são menores de idade e o jogo possui muito apelo erótico.

Omega Labyrinth Z foi lançado no Japão para PSvita e Playstation 4 em 6 de julho de 2017.

O que vocês pensam sobre esse tipo de censura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas