O Atari VCS será impulsionado pelo processador Ryzen de alto desempenho da AMD

A empresa de tecnologia AMD anunciou a expansão de sua família de produtos incorporados de processadores de computador com o AMD Ryzen Embedded R1000 SoC – a nova Unidade de Processamento Acelerado de alto desempenho (APU) que está alimentando a plataforma de entretenimento Atari VCS.

O novíssimo chip integrado Ryzen da AMD será mais rápido, mais frio e mais eficiente, permitindo que o Atari VCS tenha uma arquitetura de energia e uma solução térmica mais simples e eficaz. O novo processador inclui Ethernet integrada, suporte para vídeo 4K nativo com HDCP moderno e um buffer de quadro seguro que suporta vídeo DRM (Netflix, HBO, etc.).

“Com o AMD Ryzen Embedded R1000 alimentando o Atari VCS, podemos oferecer suporte ao conteúdo HDR 4K 60fps que os usuários esperam de um sistema de entretenimento e jogos moderno e seguro”, disse Michael Arzt, COO da Atari Connected Devices. “O novo Ryzen Embedded SoC também ajudará a proteger o ambiente e o conteúdo do VCS, pois oferecemos suporte a um modelo de acesso aberto sem precedentes que permite que a comunidade altamente criativa da Atari instale qualquer outro sistema operacional lado a lado com o sistema operacional Atari.”

O Atari VCS é um dispositivo de mídia e jogos completamente moderno e conectado (não um “retro-box” ou emulador) que possui um sistema operacional baseado em Linux capaz de reproduzir novos lançamentos de videogame e streaming de entretenimento. Como uma homenagem às suas raízes, o Atari Vault – uma coleção de mais de 100 clássicos de arcade e favoritos caseiros como Asteroids, Centipede, Breakout, Missile Command e Yars ‘Revenge – está incluído em todos os novo Atari VCS. Os fãs poderão acessar e baixar jogos e conteúdos adicionais através de uma loja conectada ao Atari VCS.

Não esqueça de curtir a página do Akiba’Spot no Facebook.

WordPress Lightbox Plugin