Morreu Tsuru Hiromi, a voz da Bulma de “Dragon Ball”

As agências de notícias do Japão noticiaram há pouco o falecimento da Tsuru Hiromi, a voz da personagem Bulma do anime Dragon Ball.

Segundo as informações, ela foi encontrada inconsciente dentro do veículo em que dirigia, sem sinais de acidente ou algo atípico e foi declarada morta ao chegar no hospital.

Uma das prováveis causas da morte até então é o mau-súbito, onde a pessoa repentinamente perde a consciência e tem morte declarada minutos ou horas depois, que pode ser desencadeada por diversos fatores, mas comumente por arritmia cardíaca, infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral.

Tsuru Hiromi nasceu dia 29 de março de 1960 na cidade de Yokohama, Kanagawa, Japão.

Apesar de ser mais conhecida por ser a voz da Bulma, Tsuru Hiromi tem uma extensa carreira como atriz e dubladora ativa desde o final dos anos 70, estreando em The Story of Perrine em 1978.

Além da Bulma de Dragon Ball, deu a voz a outros personagens como por exemplo Meryl Stryfe de Trigun, Madoka Mitsurugi de Samurai Girl: Real Bout High School e até Ukyo Kuonji em Ranma 1/2.

Seu último trabalho foi a personagem que levou a ser reconhecida mundialmente: Bulma em Dragon Ball Super e atualmente em exibição na tv japonesa.

EDIT: As novas informações no Japão e compartilhada no ocidente pelo site Eurogamer indicam que a provável causa da morte foi uma dissecção na aorta, uma doença que é mais comum atingir a pessoas acima dos 60 anos.

Fontes: Yahoo News/Nippon News Network e Eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas