Monster Hunter World – PC Review

Monster Hunter World no PC, venha conhecer a “Versão Aguerrida” do jogo.

Monster Hunter World estreou no Playstation 4 e Xbox One em janeiro desse ano e vendeu mais de 8 milhões de cópias, agora é a vez dos jogadores de PC embarcarem nas investigações e aventuras pelo Novo Mundo.

Agora é a vez de jogar no PC

Nos consoles o game já era muito bonito, mas agora com a chegada aos PCs, é possível tirar o máximo proveito do poder do hardware e desfrutar o mesmo jogo, mas com uma performance superior. Com um delay de pouco mais de 6 meses, o jogo foi aprimorado para proporcionar um bom desempenho utilizando todo o poder de hardware dos usuários de PC.

O game permanece o mesmo, todo seu conteúdo estará presente na versão para PC, inclusive os updates com conteúdo extra que estão sendo adicionados ao jogo aos poucos, assim como aconteceu nos consoles, para proporcionar a mesma evolução. Os monstros novos, quests e armaduras serão adicionados aos poucos seguindo um calendário diferente das atualizações dos consoles que já estão bem a frente.

No quesito performance é que a versão para PC se destaca, diferente dos consoles, é possível estabilizar em 60 FPS+, isso deixa o jogo muito mais fluido e agradável aos olhos mesmo durante as batalhas. Outro quesito que é muito perceptível no PC são os Loadings mais rápidos, alguns chegam a dar uma diferença de mais de 30 segundos entre o PC e consoles.

Um jogo para iniciantes e experientes

Com uma mecânica diferente, MHW uniu suas características base da série Monster Hunter, com a inovação da tecnologia, possibilitando gráficos bem trabalhados e um mapa gigantesco para ser explorado sem a necessidade de loading entre as divisões de áreas, tornando as caçadas bem mais dinâmicas e emocionantes.

Monster Hunter World foi a aposta da Capcom em trazer a série para um público novo. Sucesso absoluto em suas versões portáteis, a série tornou-se muito popular entre os fãs de “Hunting Game” mas acabou se fechando nesse nicho. Com a chegada aos consoles de mesa, a aposta foi tentar agradar o público geral, com gráficos mais elaborados, um gameplay mais acolhedor e um bom modo online, o jogo conseguiu atrair a atenção do público.

Como o nome diz, é um jogo de caçada, mais importante do que sair desferindo golpes, é montar sua estratégia e conhecer sua caça antes de atacar. Observar o comportamento do monstro é a chave para saber qual o melhor momento seguro de atacar. Confira aqui nossa Review da versão para consoles detalhando um pouco mais sobre o game.

Atualização de conteúdo constante

Um dos fatores principais para que a comunidade do jogo se mantenha sempre ativa são as atualizações de conteúdo. A Capcom vem mantendo um ótimo trabalho nas versões de console, sempre trazendo eventos, quests e monstros novos através de atualizações gratuitas.

No PC não é diferente, a Capcom também irá adicionar as atualizações aos poucos, para proporcionar as mesmas experiências da versão de console. Para ficar por dentro das atualizações basta acessar o site oficial com todas as datas e conteúdo das atualizações: http://game.capcom.com/world/steam/us/schedule.html

O fator replay do jogo é um de seus pontos fortes, a história principal pode render por volta de 30h para ser concluída, mas o verdadeiro jogo começa ao terminar essa etapa, pois só assim é possível enfrentar os monstros em sua versão mais forte. O game traz 14 armas diferentes para o jogador escolher, cada arma possui suas características e mecânicas de combate específicas, dando ao jogo uma diversidade bem grande de formas com que pode ser explorado pelo jogador.

Considerações finais

A Capcom fez jus ao título “World” pois Monster Hunter World é sucesso pelo mundo todo, mesmo depois de meio ano do lançamento da versão para consoles, os servidores online estão sempre cheios de jogadores prontos para a caçada. Com um ótimo suporte por meio de atualizações de novos conteúdos gratuitos, os jogadores tem vários motivos para continuarem sempre ativos.

No PC a comunidade online apesar de recém chegada ao jogo, já se mostra forte e ativa, a espera foi recompensada com um desempenho gráfico superior e loadings mais rápidos, tornando as caçadas mais emocionantes do que nunca.

Com certeza Monster Hunter World é um dos grandes jogos de 2018 e ainda possui muito potencial para continuar crescendo cada vez mais.

Prós:

  • Dificuldade progressiva, ótimo para novos jogadores da série.
  • Rende muitas horas de jogo, diversas armas diferentes para explorar
  • Atualizações de conteúdo constantes com novos eventos e monstros
  • Comunidade online ativa, fácil encontrar outros caçadores em partidas online

Contras:

  • Alguns erros de conexão, mas estão sendo solucionados através de updates

Monster Hunter: World para Steam/PC fornecido gentilmente pela Capcom para realização do Review.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas