Mobile Game “Love Live! School Idol Festival” atinge a marca dos 40 milhões de jogadores fora do Japão

O mobile game “Love Live! School Idol Festival” da franquia “Love Live!” atingiu recentemente a marca de 40 milhões de jogadores fora do Japão.

O esquema de jogo é jogar ao ritmo da indicação na tela correspondente as personagens e tem vários níveis de dificuldade, além de dezenas de músicas desde da formação das μ’s (Muses) até a formação atual, que são as Aqours.

O jogo foi lançado pela Bushiroad e o estúdio KLab originalmente para dispositivos com sistema operacional IOS/Android 2013 no Japão e em 2014 ganhou a versão em inglês, o que ajudou a virar o sucesso internacional e promover a franquia.

Em 2018 ganhará uma nova versão denominada Love Live! School Idol Festival ALL STARS, que incluirá as novas idols Nijigasaki Academy’s Idol Appreciation Club do projeto Perfect Dream Project que foram apresentadas recentemente para a imprensa.

Sobre Love Live!
A franquia Love Live! é um projeto multimídia iniciado em 2010 pela Dengeki G’s Magazine (do grupo ASCII Media Works), selo musical Lantis e estúdio de animação Sunrise e trata sobre um fictício grupo de estudantes colegiais que ensejam ser school idols e salvar a escola.

Em janeiro de 2012, saiu o mangá da franquia que está em atividade ate hoje.

O primeiro anime com a formação das μ’s (Muses) saiu em janeiro de 2013 e durou até junho de 2014, dividido em duas temporadas.

O anime da formação Aqours foi lançado em julho de 2016 e ainda está em exibição, dividido em duas temporadas onde um grupo de garotas do colegial liderados pela Chika Takami sonham em ser a nova e bem sucedida geração de school idols.

Além do mangá, jogos para dispositivos móveis, arcade e anime, a franquia lança CD’s, DVD’s, figures, bottoms, pelúcias, shows com grande número de expectadores e até promovem cidades e províncias do Japão, como no caso a formação das garotas Aqours que residem na cidade de Numazu, na prefeitura de Shizuoka.

Vários CD’s tematizados entraram entre os mais vendidos na lista japonesa Oricon.

Fonte: Crunchyroll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.