Marvel vs Capcom Infinite – Review

A colisão de dois grandes universos está de volta!

A espera acabou e o mais novo episódio da franquia Marvel vs Capcom chega a lá Hulk. Marvel versus Capcom Infinite traz tudo que havia de bom no seu antecessor, e apresenta melhoras significativas no que  deixava a desejar. MVCi é tão bem feito, que talvez sua maior falha não esteja relacionada ao gameplay em si.

Há 23 anos atrás a Capcom iniciava sua parceria para inserir a gigante dos HQs, Marvel no mundo dos fighting games. X-men Children of the Atom, é considerado por muitos o primeiro game da série Marvel vs Capcom. E a ausência de personagens da franquia X-Men talvez seja o maior ponto negativo de MVCi.

Seguindo o modelo dos jogos de luta atuais, o game apresenta um modo história, e pode se dizer uma história digna de filme da Marvel! Ver os personagens da Capcom trabalhando em equipe com os heróis consagrados da Marvel é muito divertido, principalmente porque a história é divertida e a interação entre os personagens muito bem trabalhada. Apesar de curto, aproximadamente 5 horas, é uma ótima adição de diversão offline ao jogo.

Para aqueles que gostam de jogar offline existe também o clássico modo arcade em que o jogador deve vencer algumas lutas para enfrentar um boss final. O modo Online se mostrou bastante estável, sem que fatores que atrapalhar o andamento das batalhas pudessem ser observados.

Marvel vs Capcom Infinite é bastante amigável, perfeito para jogar até mesmo com amigos que não costumam jogar com frequência. Os botões utilizados são soco e chute, fraco e forte, um botão para trocar de personagem e outro para utilizar o poder das Infinity Stones. O que facilita bastante são os comandos, pois, sabendo executar “meia lua” + um ou dois botões, já é possível utilizar a maior parte dos ataques dos personagens.

Outro fator interessante é o “Auto-Combo”. Basta acertar e repetir o botão de soco fraco que o jogo executa um combo automático, isso dá a chance de novos jogadores se divertirem de forma fácil. Afinal, ninguém espera começar a jogar e já ver seu personagem jogando o adversário para o alto e acertando 15 hits!

Mas não pense que Marvel vs Capcom Infinite é um jogo simples. Apesar de possuir comandos fáceis, possui também um sistema complexo que se bem estudados irão garantir partidas bem acirradas competitivamente. Uma dessas novas mecânicas são as Infinity Stones, no total são 6 jóias com poderes diferentes, ao iniciar a luta o jogador deverá escolher uma e poderá utilizar seus poderes durante a partida.

O game possui 30 personagens disponíveis no lançamento, alguns são novos personagens para a série como Jedah, Capitã Marvel e Gamora. Mas não para por ai, a Capcom já divulgou que Venom, Soldado Invernal, Pantera Negra, Sigma, Viúva Negra e Monster Hunter logo irão fazer parte da lista. Ou seja, ainda há esperança de que algum dos amados x-men deem as caras.

Marvel vs Capcom Infinite irá agradar aos fãs da série pois possui diversas mecânicas novas para serem exploradas garantindo um gameplay novo mas ainda assim, mantendo todo o brilho original dos games anteriores. Confira o video ao final da matéria apresentando personagens, cenários e os efeitos de cada uma das novas Infinite Stones.

Pontos positivos:
  • Modos história e arcade, garantem muita diversão offline
  • Novos personagens
  • Mecânica inovadora com as Infinity Stones
  • Visual colorido e agradável característicos da série
Pontos negativos:
  • Falta de alguns personagens queridos nos jogos anteriores, como os X-men

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.