Märchen Mädchen – Review

Märchen Mädchen (Fairy Tale Girls) é um anime do estúdio Hoods Entertainment classificado como fantasia, magia e escolar. Atualmente no episódio quatro o anime foi anunciado finalizando com 12 episódios no total.

No anime Hazuki Kagimura é uma garota comum que geralmente está sozinha. Com receio de se relacionar com sua nova família, ela passa todo tempo livre imersa nas histórias dos livros que lê. Um dia, ao ir a biblioteca da escola ela é transportada a outra dimensão por uma porta secreta, indo parar em uma escola de magia, onde conhece Shizuka Tsuchimikado. Lá ela descobre que as meninas (chamadas “mädchen”) que frequentam a escola são escolhidas por histórias folclóricas para exercer a magia dos livros. Assim ela mesma é escolhida pela história da Cinderela e começa sua jornada na escola, para se tornar uma usuária mágica e amiga de Shizuka.

Esse anime é um clássico anime sobre magia, onde temos uma viagem a outro mundo e uma estudante que começa na escola de magia dele. Märchen Mädchen pode parecer bobinho, mas é bem legal. Ele tem bastante cenas de ação, o que eu não estava esperando, e também é muito engraçado. No final achei o anime melhor e mais divertido do que parecia.

O traço é bem bonito e parece um pouco infantil, considerando os olhos grandes e aparência fofinha das personagens. A história esta com uma sequencia de acontecimentos boa, tendo uma narrativa ótima. O anime conta a história de maneira organizada sem jogar a informação toda de uma vez e vai apresentando os personagens aos poucos, assim vamos conhecendo cada um mais profundamente.

Para quem gosta do gênero magia, esse anime com certeza vai ser interessante. O legal dele é que apesar de ser bonitinho e leve, ele tem uma história legal e tem personagens interessantes, que estão sendo muito bem aproveitados na trama. O anime esta disponível no Crunchyroll para quem quiser assistir, confiram.

Curta a página do Akiba’Spot no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.