Lord of Vermilion: Guren no Ou – Review

Lord of Vermilion: Guren no Ou é um anime baseado em um game da Square Enix. Classificado com os gêneros ação, aventura e fantasia ele possui os estúdios Asread e Tear Studio responsáveis por sua produção.  Atualmente no décimo episódio, o anime  esta sendo transmitido pelo Crunchyroll no Brasil.

A história começa em 29 de janeiro de 2030, em Tóquio, onde uma estranha ressonância de alta frequência e uma névoa vermelha estão cobrindo toda a cidade. Todo mundo que ouve o som, humano ou animal, perde a consciência. Tóquio fecha-se completamente acreditando que o nevoeiro é um tipo de novo vírus que causa uma epidemia, mas seis dias após o incidente, as pessoas acordam como se nada tivesse acontecido. Pouco a pouco, partes de Tóquio estão voltando a rotina, mas desde então, coisas estranhas começam a acontecer aos envolvidos. Os mais jovens começam a despertar poderes graças ao seu sangue, e eles serão conhecidos como “portadores do sangue da sabedoria”. Atraídos por algo desconhecido, eles se encontrarão e enfrentarão o destino sacrificando suas próprias vidas.”

Desde do inicio Lord of Vermilion se mostra um anime bastante confuso. As primeiras cenas dele já são de uma batalha super louca, onde todos os personagens lutam entre si. Depois disso começa a história, mas achei ela pouquíssimo explicada e totalmente sem contexto. O que entendemos é o grosso da situação, mas não fica claro o que esta acontecendo com a cidade ou porque, além de pelo o que os lados “bom” e “mal” estão lutando.

A animação e traço do animes são bons. Os personagens são bonitos e achei legal como eles ficam quando os poderes são liberados. O que deixou a desejar é o aprofundamento dos personagens, pois quase todos são rasos e sem história. Brotam personagens de tudo que é lado, e eles são inseridos na história sem mais nem menos. Então personagens que pereciam interessantes, passam batidos sem quase nenhuma abordagem.

Lord of Vermilion: Guren no Ou pode agradar quem gosta de animes com bastante ação e batalhas, pois é bem produzido e bonito. Mas para aqueles que além de uma boa luta, se preocupam com uma trama bem amarrada e com personagens com uma boa história, esse anime não vai agradar. No meu caso só estou assistindo ele, mais por curiosidade do que qualquer coisa, pois achei ele entendiante e sem nexo nenhum.

Curtam a página do Akiba’Spot no Facebook

 

 

3 comentários em “Lord of Vermilion: Guren no Ou – Review

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas