League of War: VR ARENA – Review

Utilizando a Realidade Virtual, crie estratégias, escolha as unidades e tenha seu exército na palma de sua mão.

Observe a guerra de um ângulo diferente

A Realidade Virtual é algo que está começando a fazer parte nos games, muitas vezes colocam o jogador diretamente no meio da ação, em League of War: VR Arena é um pouco diferente, aqui o jogador vê uma mesa em sua frente e deve posicionar seu exército para atacar e destruir o campo adversário.

A ambientação do game é muito boa e realmente parece que você está brincando em uma mesa cheia de objetos, esse tipo de jogo funciona muito bem com a Realidade Virtual pois o jogador pode observar livremente o campo de batalha e utilizar os controles de movimento PSMOVE, para posicionar com as próprias mãos onde irá colocar suas unidades para a batalha como se fosse uma maquete animada.

Crie seu exército e proteja suas torres

O gameplay é simples, é um jogo no estilo Tower Defense, cada lado da mesa possui algumas torres que devem ser protegidas, o primeiro time que conseguir destruir todas as torres ou ao termino do tempo estiver com mais HP vence.

Para atacar as torres o jogador conta com vários tipos de unidades de ataque que vão desde soldados e tanques de guerra para ataques terrestres, até aeronaves para ataques aéreos. Cada unidade possui um tempo até ficar disponível para ser enviada ao campo de batalha, como o tempo de recarga varia entre os tipos de unidades e seu level, é ai que cabe ao jogador escolher qual deve receber prioridade pois é possível escolher uma das unidades para receber um “boost“, assim ficará pronta mais rápida enquanto a fabricação de outras unidades ficam em estado de espera.

O posicionamento também é importante, é possível colocar as unidades recuadas para ganhar tempo antes de chegar ao campo inimigo ou coloca-los próximo ao confronto para oferecer uma ajuda mais rápida. É possível escolher o alvo ao colocar a unidade em campo, assim ela irá atacar diretamente o alvo escolhido.

Atacar de forma inteligente

A ideia do game é bem simples, mas sem criar uma estratégia a derrota certamente é garantida. Não adianta criar um pelotão gigante de soldados que são criados rápidamente pois sua defesa é baixa, criar vários tanques para atacar o campo inimigo pois seu exercito ficará vulnerável aos ataques aéreos ou criar só aeronaves pois o inimigo terá acesso fácil até suas torres. O ideal é aprender qual a fraqueza de cada unidade e como combate-la, por exemplo, ao avistar uma aeronave, crie suas unidades anti-aéreas, apesar de serem fracas em terra, irão proteger suas torres, mas lembre-se de criar também uma boa defesa com tanques e soldados para dificultar o avanço do inimigo.

Quando perceber que o inimigo está com a defesa baixa é hora de ser ofensivo e atacar com força total, as aeronaves são ótimas para chegar rápido ao outro lado e atacar as torres e enviar a artilharia por terra irá ajudar a atrapalhar o inimigo.

Enfrente os comandantes e conheça suas histórias

O modo single player ira garantir várias horas de diversão, pois existem vários comandantes e cada um possui uma lista de objetivos. Cada comandante possui um exercito próprio, ao passar de fase é possível desbloquear novas unidades que irão fazer parte de seu time. Cada comandante conta sua história durante o jogo, não é algo muito profundo, mas deixa o jogo interessante.

O game possui um modo para 2 players, o jogador que utilizar o óculos VR irá jogar contra o segundo player que irá controlar o outro exercito através da TV. É um bom uso para a função “Social Screen” do PSVR, poucos jogos utilizam esse recurso. No modo single player é possível utilizar esse recurso e mudar o angulo da câmera que é exibida na TV sem atrapalhar o que é exibido no óculos de realidade virtual.

Prós: 

  • Boa imersão em Realidade Virtual
  • Visual limpo e vários terrenos
  • Várias missões
  • uma forma diferente de jogar Tower Defense

Contra:

  • Apesar de interessante, torna-se repetitivo com o tempo
  • Poucos tipos de veículos

League of War: VR ARENA é uma forma diferente de jogar Tower Defense, é divertido mas cada batalha é bem curta, o que pode dar aquela sensação de jogo curto. Se você gosta de experimentar novidades com a Realidade Virtual irá se divertir bastante com o jogo, mas para aqueles que esperam algo mais complexo talvez não agrade tanto depois de algumas horas de jogo.

Nota 7,0

League of War: VR ARENA para Playstation VR fornecido gentilmente pela MunkyFun Inc para realização do Review.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.