Hatsune Miku: VR Future Live “Stage 1” – Review

Quer participar de um Show da cantora virtual Hatsune Miku? Agora é possível com o “Hatsune Miku VR Future Live”
Uma nova forma de assistir um show

No Japão é muito comum shows de Idols onde os fãs criam coreografias para executar na plateia durante as músicas. A Sega teve a ideia de levar essa experiência aos fãs da cantora virtual Hatsune Miku com seu show em Realidade Virtual “Hatsune Miku VR Future Live”.

Assim como todo jogo em óculos VR, não é possível descrever ou mostrar a real experiência de utilizar o equipamento, as fotos e vídeos mostram apenas parte do que o jogador está vendo no óculos. Pelos trailers não parece grande coisa… É até algo estranho imaginar uma pessoa balançando um controle com um aparelho preso na cabeça… Mas não fique com vergonha e aproveite essa experiência, pois com certeza você vai se surpreender.

Sinta um novo mundo diante de seus olhos

Você pode pensar que o jogo seria como qualquer vídeo em 360° que existem para celular, mas ao iniciar o game você é transportado para um auditório gigante e realmente esquece que está em sua casa pois tudo que está vendo no óculos é construído em 3D e passa a impressão que as coisas estão na sua frente.

Seu objetivo no jogo é movimentar seu controle como se fosse um Glow Stick de show copiando os movimentos da plateia que está a sua volta, ao realizar os movimentos no ritmo certo é possível desbloquear itens extras, efeitos especiais, ganhar novas roupas e se o público estiver bem animado ao final do show você recebe mais uma música em um modo especial.

A ambientação é muito boa, a sensação de profundidade somada ao áudio surround reproduz bem a experiência de assistir um show no meio do público. Dependendo de onde você escolhe assistir o show o áudio fica diferente, por exemplo, se escolher assistir do mezanino vai ver o show de longe com o som do palco bem abafado e ouvindo mais o público, se escolher assistir o show de cima do palco vai ouvir o show bem alto e vibrante.

Escolha as músicas, o lugar onde irá assistir e participe do show!

O game é dividido em 3 Packs de músicas chamados de “Stage” que podem ser adquiridos separadamente. O “Stage 1” é formado por 7 músicas:

– Love Trial – 40mP
– 1/6 out of the gravity – noa
– Satisfaction – kz
– Weekender Girl – kz & Hachioji P
– 39 – DECO*27 & sasakure.UK
– Cute Medley – Mitchie M
– Love Song – Lamaze-P

Cada Show dura em torno de 20 minutos tendo 3 músicas mais uma encore dependendo de sua performance. No Stage1 todas as músicas são com a Hatsune Miku, apesar de poucas músicas e ser sempre a mesma dança, o jogador vai querer jogar várias vezes pois pode assistir de vários lugares, inclusive de cima do palco ao lado da Miku! Para quem sempre quis saber qual a sensação de estar em cima de um palco com a plateia lotada essa é uma ótima oportunidade.

Prós:

  •  Experiência de um show da Hatsune Miku sem sair de casa.
  • Imersão com áudio surround e visão 3D dando a sensação que realmente a personagem está na sua frente.
  • Boa seleção do set list com músicas novas e antigas da cantora virtual.

Contras:

  •  Utiliza apenas um controle PsMove, poderia haver a opção para as duas mãos.
  • Apenas uma coreografia por música, e poucos itens desbloqueáveis.
  • O jogo de ritmo é simples, poderiam haver mais minigames durante as apresentações.

Para os fãs de Vocaloid é um jogo muito interessante, pois é a chance de curtir um show de seus ídolos virtuais. Quem não conhece as músicas talvez não se divirta tanto com o jogo, mas é uma experiência muito interessante e vale a pena testar ao menos para conhecer um pouco das possibilidades que essa nova tecnologia poderá proporcionar no futuro.

Nota 8,0

Stage 1 Hatsune Miku VR Future Live

Hatsune Miku: VR Future Live cedido gentilmente pela Sega para realização do Review.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas