Grand Blue – Review

Grand Blue é um anime de comédia, seinen e slice of life produzido pelo estúdio Zero-G. Ele foi transmitido na temporada que teve inicio em julho/2018 e finalizou com 12 episódios no total.

Kitahara Iori é um jovem cheio de energia que acaba de começar sua carreira universitária na cidade de Izu, a qual fica perto do oceano. Contudo, ao se mudar para a loja de mergulho de seu tio “Grand Blue”, Iori encontra o belo oceano, lindas mulheres e homens que adoram beber e mergulhar. Será que Iori conseguirá ter a vida acadêmica que sempre sonhou?

Quando li que Grand Blue seria um anime sobre mergulho, pensei que ele poderia ser um pouco chato, pois normalmente não gosto de animes sobre esportes. Mas esse anime não foi nada do que eu esperava, e eu totalmente adorei ele, pois acredito que foi um dos animes mais engraçados que assisti este ano. Com um humor meio adulto e bastante caricato, não tem um episódio que não rimos muito. Praticamente 70% do anime é piada em cima de piada + situações hilárias e o restante até que temos uma abordagem sobre o mergulho em si.

O traço do anime não é feio, mas sim um pouco “bruto”, sendo que alguns personagens possuem um design mais bonito que outros. Um recurso utilizado que achei legal, e que deixa o anime ainda mais engraçado, é a animação exagerada nas expressões faciais e cenas de comédia (muito bom mesmo). Nesse anime não temos uma história profunda ou super trabalhada, pois o foco maior é no humor e nas situações bobas do cotidiano. Então com exceção do protagonista não temos uma evolução de praticamente nenhum outro personagem na história.

Grand Blue é um anime simples, mas que é muito viciante. Ele é cheio de situações idiotas, personagens cômicos e muita risada. Acredito que irá agradar mais o publico mais velho, pois as piadas do anime são vamos dizer as vezes +18.

Não esqueça de curtir a página do Akiba’Spot no Facebook.

2 comentários em “Grand Blue – Review

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas