Fairy Fencer F: Advent Dark Force Review

Fairy Fencer F: Advent Dark Force é um RPG desenvolvido pela Idea Factory e Compile Heart. Ele é um relançamento do Fairy Fencer F com novas adições e está disponível para Steam e Playstation 4.

Fairy Fencer F conta a história da batalha entre dois deuses – a Deusa e o Deus Vil – que se combatiam usando armas especiais chamadas Furies. O combate encerrou com os dois deuses sendo selados pelas Furies. Cerca de cem anos depois, um rapaz chamado Fang encontra uma Fury e ao retirá-la desperta uma fada chamada Eryn que residia dentro da arma. Ao adquirir a arma, Fang se tornou um Fencer e tem direito a ter um sonho seu realizado – mas apenas se ele conseguir trazer a deusa de volta. Os dois partem em uma aventura para encontrar mais Furies e despertar a deusa de seu sono. Dentro da mecânica do jogo, as furies devem ser usadas para reviver uma parte da deusa (ou do deus vil).

Durante a aventura, mais Fencers se juntam à equipe. É nesse momento que um dos pontos fortes do jogo se torna evidente: o diálogo entre os personagens está repleto de piadas e situações engraçadas. Apesar do humor, a história também tem seus momentos mais sérios ou sombrios que também ajudam a mostrar o crescimento pessoal de cada personagem.

O gameplay é baseado no mesmo sistema visto na série Hyperdimension Neptunia. Os jogadores devem explorar os mapas atrás de itens e enfrentar os monstros para alcançar o objetivo e continuar a história. Durante a exploração dos mapas, é possível pular e atacar os inimigos para ganhar vantagem no início das batalhas.

O sistema de batalha é em turnos e permite que o jogador controle até seis personagens. Os personagens têm uma distância que pode ser percorrida durante seus turnos e também podem executar uma série de golpes ou usar habilidades especiais. Todos os atributos relacionados ao combate podem ser melhorados usando WP, pontos para serem gastos aumentando a força, comprando novas habilidades, dentre outras opções.

Durante a batalha também é possível escolher a opção de Fairize, fazendo com que o Fencer e sua fada se fundam para ficarem mais fortes. Além disso, cada personagem tem uma habilidade especial única: no caso do Fang, por exemplo, ele tem a habilidade “Cara Séria”, que aumenta seu ataque ao custo de SP e defesa.

As furies de cada personagem podem assumir até três formas diferentes durante os combos. Cada inimigo tem uma fraqueza específica contra um tipo de arma e os jogadores devem explorar essas fraquezas para ganhar vantagem durante as lutas. Atacar um inimigo com sua fraqueza pode fazer com que o jogador entre em um estado de “ataque avalanche”, onde os personagens podem atacar um em seguida do outro.

Há também um sistema de desafios que recompensa o jogador com melhorias nos atributos dos personagens. Os desafios são variados: alguns pedem que o jogador pule uma quantidade de vezes com o personagem, enquanto outros pedem que o jogador não receba dano em combate nas lutas.

Fairy Fencer F: Advent Dark Force é um RPG com várias mecânicas para serem exploradas e com uma história divertida e personagens engraçados, prometendo várias horas de diversão.

Pontos positivos:
+ O jogo é engraçado
+ O sistema de combate é elaborado

Pontos negativos:
– Os mapas se tornam repetitivos rapidamente

Fairy Fencer F Advent Dark Force

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas