Escola Japonesa oferecerá curso completo de YouTuber e VTuber em 2020

A Escola Yoyogi Animation Academy oferecerá mais uma opção de cursos aos interessados: Curso de YouTuber em 2020.

O curso abrangerá além do YouTuber Tradicional que já conhecemos há tempos e oferecerá todas as habilidades para gerenciar a carreira de YouTuber Virtual (também conhecidos como VTuber), um entretenimento que cresce bastante no Japão.

Um exemplo de uma YouTuber Virtual em ação:

Os alunos aprenderão tudo que precisa, desde o básico de aprender a mexer em programas audiovisuais requisitados, filmar, organização de transmissões e até ajudar na composição das ideias das pautas a serem divulgadas.

No avançar do curso, também aprenderão as técnicas de dança, canto, oratória e aprofundar nos conhecimentos de fazer uma live no YouTube.

Eles já ofereciam entre os cursos da Escola uma de noções para ser uma “Virtual YouTuber Idol“, mas agora será um estudo mais aprofundado.

Segundo um representante da Yoyogi Animation Academy, muitas pessoas querem ser YouTubers e YouTubers Virtuais e o curso é pra atender e satisfazer a demanda.

Também disse que “a autoexpressão é uma habilidade muito importante para os dubladores e os usuários virtuais; e ao desenvolver isso os alunos terão a capacidade de produzir seus próprios trabalhos e de se comunicar com seu público“.

A Escola também desenvolve outros cursos relacionados, como planos de fundos de anime e mangá, cenários de novelas e figuras.

Desde 2016 o fundador do AKB48, Yasushi Akimoto, é presidente honorário e produtor geral.

Fonte: Livedoor News e Anime News Network

Não esqueça de curtir a página do Akiba’Spot no Facebook.

WordPress Lightbox Plugin