Disgaea 2 PC – Review

Uma velha aventura com novos desafios chega à Steam

Todos os humanos foram transformados em demônios. Bem, quase todos. Adell é o último e único humano não transformado pela maldição do Grande Lorde Zenon, o maior de todos os lordes do submundo. Agora é seu dever derrotar o terrível vilão, salvar sua família e o mundo. Quando a tentativa de invocar Zenon dá errado, Adell acaba preso em um pacto com Rozalin, filha do Grande Lorde. Então tudo começa a dar errado.

A sequência do aclamado Disgaea tem uma mudança brusca no enredo e nas piadas, mas não deixa a desejar. Os personagens são geniosos e engraçados, com boas doses de humor não convencional. A versão para Steam é a definitiva. Incluindo todo conteúdo de Disgaea 2: Cursed Memories (PS2), Disgaea 2: Dark Hero Days (PSP) e os DLC’s. E ainda mais três personagens nunca vistos nas versões ocidentais: Dark Eclair, Gig e Miabel.

A jogabilidade é a mesma velha conhecida da série. O estilo tactics com golpes cheios de efeitos visuais e danos atingindo a casa dos milhões. Com mais de 200 classes possíveis para personalizar seu batalhão, além do sistema de renascimento, o jogo demora a enjoar.

Além da história principal, ainda há vários cenários a serem explorados e desafios a serem vencidos. Dentre eles o mundo dos itens, onde o jogador entra no item de sua escolha e sobe andares, deixando seu item mais poderoso. Também há o mundo das trevas e a terra da carnificina, que já dão uma noção de dificuldade, somente pelo nome. E claro, o modo Axel, onde você ajuda o Herói das Trevas a recuperar sua popularidade.

A versão para PC é jogável também em Steam Machines e Mac’s. Conta com suporte completo para mouse e teclado, com atalhos já configurados. Toda interface foi atualizada, porém é possível escolher jogar com os menus originais. Também inclui suporte para HD, apesar de várias texturas não terem sido atualizadas. E nas configurações é possível escolher entre áudio inglês ou japonês.

Disponível na Steam a partir do dia 30 de janeiro, definitivamente esse é um ótimo jogo para sua coleção.

Nota: 9,0

Disgaea 2 PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas