Dies Irae – Review

Dies Irae é um anime produzido pelo estúdio A.C.G.T. e possui seu gênero classificado como ação, magia e super poderes. O anime possui 4 episódios até o momento (contando com o episódio zero) e terá um total de 11 episódios. E esta disponível para ser assistido pelo Crunchyroll.

 A história possui uma abordagem diferente da Segunda Guerra Mundial, onde após a queda do Terceiro Reich, um grupo de nazistas tenta realizar um ritual para trazer ao mundo a Ordem dos 13 Lanceiros Santos. Esses lanceiros seriam um grupo de super-humanos, cuja o objetivo seria a destruição do mundo. Mas depois de tudo, nunca se soube se a invocação teve êxito, ou mesmo se houveram sobreviveram no processo. Já atualmente, na cidade de Suwahara, um estudante chamado Ren Fujii sempre tem pesadelos com estes 13 Lanceiros Santos ressuscitados. Sendo assim, ele decide aceitar esta conexão que possui e lutar contra estes seres ressuscitados.

Quando li sobre esse anime, achei ele bem interessante, mas quando comecei a assistir me arrependi muito. O episódio zero mostrou um pouco sobre a história do anime, esse episódio até que foi bom. Mas a partir do episódio um começam a acontecer várias coisas, e nada é explicado claramente. Não da pra entender direito quem são os vilões ou o que eles querem e também não fica claro qual a relação deles com o personagem principal.

O traço do anime é razoável e a animação é boa. Os personagens são aparentemente legais, mas não da pra entender muito deles, pois nada é bem esclarecido no anime. No caso do protagonista, ele é simplesmente jogado na história sem qualquer introdução de quem ele é ou o que esta acontecendo com ele, é muito estranho.

O anime parecia ser interessante, pois trata de uma batalha que inicia no passado e vem até os dias atuais. A história tinha tudo pra ser boa, mas pela maneira que foi abordada se tornou muito confusa e sem sentido. Mas também posso estar enganada, e o anime venha a melhorar, já que esta somente nos primeiros episódio. Quem ficou com curiosidade, aconselho assistir o episódio zero, pra ter uma noção do que esperar deste anime.

Curtam a página do Akiba’Spot no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas