Cobertura Evento Animextreme 27º edição – RS

Nos dias 7 e 8 de outubro ocorreu o Animextreme, o maior evento de cultura nerd, anime e cosplay do sul do país. Realizado em Porto Alegre (RS) o evento já esta em sua 27º edição, contando sempre com diversas atracões, para todos os públicos.

O evento possui como endereço o Centro de Eventos FIERGS, um local amplo e climatizado que comporta confortavelmente a quantidade de publico esperado. Com um custo adicional a um grande estacionamento no local, sendo difícil faltarem vagas. Nesta edição a maneira como o espaço foi aproveitado, dentro do local do evento, foi diferente das edições anteriores. O que deixou o saguão mais amplo, tendo mais espaço para a travessia do publico, achei que ficou muito bom. A praça de alimentação estava bem organizada e limpa e apesar de ter poucas opções de lanches (acredito que pelo espaço limitado), os estandes tinham comidas boas.

O Animextreme é um evento para pessoas que gostam de diversas coisas como anime, manga, games, cosplay, quadrinhos entre outras coisas. Levando isso em consideração, as atrações eram um pouco restritas. Pois a maioria das atrações eram de Youtubers, que as vezes nem possuíam um canal que falasse de algo especifico. Outro ponto é que em edições anteriores existia um palco secundário onde era realizado o concurso de animekê entre outras coisas. Mas nesta edição o concurso de animekê e o animekê livre foram extintos e o palco se tornou palco Kpop. Realmente não entendi o motivo de ter um palco só pra Kpop o evento inteiro.

Os estandes são realmente legais, pois a vários deles, podendo se encontrar de tudo (mas nem sempre muito barato). Os concursos e apresentações de cosplay, foram ótimos. Houveram diversos cosplays de qualidade e beleza surpreendentes. Mas uma coisa triste é que cada vez exitem menos cosplayers no evento, o que era em anos anteriores um número umas 5 vezes maior. O cosplay poderia ser um pouco mais incentivado pelo evento também, fosse com atrações relacionadas ao tema ou com novos tipos de concursos.

Como um todo o Animextreme é um evento muito agradável. Ele é frequentado por diversas pessoas de idades e estilos diferentes, sendo um ótimo lugar para encontrar amigos e fazer novos amigos também. O evento possui ótimas atrações (algumas delas podendo ser para um publico um pouco restrito), no geral agradando bastante o publico.

Curtam a página do Akiba’Spot no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas