Cat Quest – Review

Cat Quest é um Action RPG criado pela The Gentlebros e publicado pela PQube Limited. O jogo inicialmente foi lançado em Agosto de 2017 para PC, seguido dos mobile, Nintendo Switch e depois para Playstation 4 em Novembro de 2017.

O Cat Quest se passa num mundo aberto cheio de gatos, onde o personagem principal tem a sua irmã raptada por um malvado e precisa fazer de tudo para conseguir resgatá-la.

A história por trás do jogo

A irmã do personagem principal é raptada pelo Drakoth e logo depois é atacado por ele. E a tatuagem do DragonBlood é marcada em sua cabeça.

Ele agora começará sua viagem com seu guardião espiritual chamado Spirry. Conhecerá um mago da cidade que dirá que graças a marca do DragonBlood ele conseguirá aprender magias.

O personagem terá que enfrentar diversas quests para conseguir chegar a sua irmã, dentre elas será derrotar vários tipos de dragões.

O gameplay

Você será o gatinho com a marca do DragonBlood na cabeça que terá que enfrentar diversos inimigos, utilizará magias e aprenderá diversas técnicas novas, como andar sobre a água, para que no fim consiga resgatar sua irmã.

O jogo é um Action RPG que se passa em um mundo aberto com regiões com monstros e dungeons para cada level. Nada o impede de tentar derrotar monstros ou se aventurar pelas dungeons de levels superiores.

Em alguns locais do jogo existe a casa do mago, onde será possível evoluir as magias que você aprende em determinados locais com ele, dentre elas tem a magia de cura, fogo e vento.

Equipe seu gatinho

A variedade de equipamentos no jogo é razoavelmente grande, o importante é ver o que você prefere fazer, se é soltar magias, atacar corpo a corpo, aumentar hp ou a defesa. Tudo vai ser com base nos seus equipamentos!

E sabe qual é a coisa mais legal nisso? Elas aparecem no seu gatinho! Se o chapéu for grande…ele realmente irá ficar gigante na cabeça dele! Se você montar um set de equipamentos bizarros, eles irão aparecer também!

Além de equipar os armamentos e equipamentos, você terá que escolher as magias que irá usar no jogo, é possível equipar 4 tipos de magias diferentes, então teste aquelas que mais lhe convém e vá a batalha!

Os equipamentos são obtidos pelas quests, baús nas dungeons e pela casa do ferreiro. Nas dungeons tem baús abertos e lacrados que serão necessária a chave dourada para abrir. Já na casa do ferreiro você utilizará suas moedas para tentar tirar na sorte um equipamento bom em duas opções de baús!

Caso ganhe algum equipamento igual não desanime, ele irá upar o nível do equipamento!

Já as magias só podem ser aprendidas e upadas na casa do mago, lembre-se que precisa de dinheiro para aprender novas magias ou melhorá-las.

Aventure-se pelo mundo do jogo

O Cat Quest é cheio de dungeons de levels variados para que você sempre consiga upar tranquilamente. É possível ir se aventurar em lugares com monstros de level superior ao seu, mas é bom fazer com cautela, nada de sair batendo loucamente nos monstros porque isso nem sempre dará certo.

Os variados monstros estão espalhados pelo mapa, e aqueles com level muito alto estão identificados com uma caveira ao lado do hp dele.

O save point está espalhado pelo mapa todo, qualquer casa com o desenho de uma caminha será seu save point e o lugar para recuperar seu hp e mp! Uma dica é salvar sempre perto dos locais que você ficará mais tempo, principalmente se irá tentar matar monstros difíceis!

Além de todos os monstros no mapa, há várias quests espalhadas pelas cidades, desde quests de coletar itens ou aprender habilidades novas. E claro, os dragões que o Drakoth traz para você derrotar.

Considerações finais

Cat Quest é um jogo para amantes de gatos ou coisas fofas, mas além disso tudo é um Action RPG bem fácil de jogar e com um gráfico muito limpo e bonito. O jogo em si é bem legal e não é cansativo, já que você pode escolher seguir a história do jogo, ficar fazendo quests ou mesmo só se aventurando pelo mapa.

Prós:

+ Jogabilidade simples

+ Gráfico limpo

+ Variedade de monstros e dungeons

+ Exp coletada não é perdida quando morre

+ Vários itens para customizar o personagem

 

Contras:

– Baixa variedade de magia, tornando repetitiva

– Quantidade limitada de quest por cidade

 

 

Cat Quest para Playstation 4 fornecido gentilmente pelo The Gentlebros e PQube Limited para realização do Review.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.