Caligula – Review

Caligula é um anime do gênero ação e sci-fi que esta sendo produzido pelo estúdio Satelight. O anime que é baseado em um jogo de PlayStation de 2016, esta atualmente em seu quinto episódio e terá um total de 12 episódios.

Uma idol virtual conhecida como μ, acaba ganhando autoconsciência após perceber as insatisfação dos usuários em relação à realidade. Querendo salvar a humanidade, que acredita estar sofrendo, ela atrai as pessoas com suas canções para um mundo de realidade virtual chamado Mobius. μ então os aprisiona, acreditando que eles estarão livres do sofrimento do mundo real e que todos os seus desejos se tornarão realidade em Mobius. Mas nove pessoas se libertam de controle mental de μ e se juntam, para então encontrar uma maneira de escapar de Mobius e voltar para casa.

Esse anime é bem interessante. A história dele é criativa e esta tendo um bom desenrolar dos fatos. Com uma mistura de bastante ação e alguns momentos de comédia, Caligula possui uma história envolvente que aborda a luta psicológica dos personagens para entender seus problemas e enfrentá-los.

A animação esta boa e o traço do anime é muito bonito, e possui tons mais desbotados o que achei que combinou bastante, deixando o clima mais “obscuro”. Há muitos personagens legais na trama e o protagonista possui uma personalidade/jeito bem intrigante. A μ que ainda é uma incógnita, porque ela foi muito mostrada mais pouco abordada, então espero que ainda mostrem no anime os motivos e anseios delas ao criar o Mobius.

Acho que o anime esta seguindo um caminho bom e parece que continuará assim. Com a história interessante e personagens legais, esta valendo a pena assistir, até porque possui um design bonito e boas cenas de ação. Indico para todos os públicos, pois além da ação a trama é boa.

Curtam a página do Akiba’Spot no Facebook

 

 

WordPress Lightbox Plugin