Akanesasu Shoujo – Review

Akanesasu Shoujo é um anime produzido pelos estúdios DandeLion Animation e Jumonji e é classificado com os gêneros ação, escolar e sci-fi. Com previsão de 12 episódios, o anime esta atualmente em seu sexto episódio.

Um grupo de garotas que vivem em uma cidade do interior realizam um ritual peculiar. Todas elas fazem parte do “Crystal Radio Club“, um clube do colégio que Asuka Tsuchimiya, conhecida por ser uma garota muito animada, criou com suas amigas. O ritual não era mais que uma lenda urbana, pelo menos é isso que elas achavam. Quando uma série de coincidências começam a acontecer, e o que elas pensavam ser apenas uma brincadeira se tornou algo mais.

A primeira vista o anime pode parecer bem bobinho, mas assistindo alguns episódios podemos ver que há uma história legal por trás dele. Com uma mistura de comédia e ação, o anime tem uma trama interessante sobre viagens a outras dimensões, mas que esta sendo desenvolvida bem devagar. Então apesar de sempre termos episódios cheios de novidades e cenas de ação, ainda assim o que mais é mostrado é o cotidiano confuso e cheio de acontecimentos engraçados das protagonistas. Isso não é ruim, mas a falta de ritmo do anime nos faz ficar em uma montanha russa de “agora estou gostando” e “agora não estou gostando tanto”.

O traço do anime é bem bonitinho, mas o que chama atenção mesmo é animação nas cenas de ação. Foi utilizado CG para estas cenas, o que achei maravilhoso, pois ficaram muito mais bonitas e fluidas. E diferente de alguns animes, onde os personagens ficam parecendo uns bonecos estranhos por causa da CG, aqui as personagens ficaram super lindas. A protagonistas são um grupo bem variado, com cada uma delas tendo um jeito bem diferente da outra. E estou achando legal que a cada episódio o foco da história é maior em uma das personagens.

Akanesasu Shoujo é um bom anime, mas que as vezes te faz ficar com preguiça de assistir. Porque mesmo tendo pontos muito positivos (como a animação ótima nas lutas e as personagens legais) a história embroma bastante nas partes bobas do cotidiano. Mas apesar disso ainda indico ele, pois estou torcendo para que a verdadeira trama das viagens entre dimensões nos mostre muito mais.

Não esqueça de curtir a página do Akiba’Spot no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin
Pular para a barra de ferramentas